2.24.2014

| is this [fast] fashion?

24.2.14
Jeremy Scott apresentou, na Milan Fashion Week, a sua primeira colecção para a casa Moschino, claramente inspirada em grandes ícones da cultura norte-americana como o McDonalds, os desenhos-animados Sponge Bob e a cerveja Budweiser.

Terá sido uma boa aposta? À primeira vista sim, todo o mundo da moda está a falar deste desfile e até há quem o ache absolutamente genial. 

Eu, pessoalmente, não acho. Questiono mesmo até que ponto isto pode ser considerado moda. Não será demasiado óbvio? Será viável fora da passarela? Para mim, os looks lembram possíveis fardas do McDonalds num tom demasiado chic ou tentativas de criar fatos de carnaval para uma festa mais trendy. 

Qual terá sido a estratégia do criador? Criar polémica ao enfatizar a cultura [dita] consumista dos Estados Unidos [e de todos os países desenvolvidos] ou criar buzz [positivo ou negativo] em torno da colecção? 

O que é certo é que a colecção não passou despercebida, aplica-se a celebre expressão: 'Não me importo que falem bem ou mal [de mim], desde que falem!'.







images from www.wwd.com


Jeremy Scott presented at the Milan Fashion Week, his first collection for Moschino clearly inspired by great icons of American culture such as McDonalds, Sponge Bob cartoon and Budweiser beer.

Was it a good bet? At first glance yes, the whole fashion world is talking about this show and even some find it absolutely brilliant.

I personally don't think it have been a good bet. I question if this can be considered fashion. Don't be too obvious? Will be feasible off the runway? For me, the looks looks like possible too chic McDonalds's uniforms or attempts to create carnival costumes for a more trendy party.

What have been the strategy of the designer? Create controversy by emphasizing consumerist culture of USA [and all developed countries] or create [positive or negative] buzz around the collection?

What is certain is that the collection has not gone unnoticed, applies the famous expression: 'I don't care if they speak good or bad [about me], since they speak!'.

Sem comentários:

Enviar um comentário